Sistemas Pólis
Assistência Social
A solução organiza as ações da Proteção Social Básica e Especial por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios. Desenvolvida para atender indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social ou em situação de risco e que tiveram seus direitos violados. Moderniza e melhora a comunicação e o acompanhamento da equipe responsável, respeitando as orientações técnicas propostas pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social.
Solicitação Orçamento
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Módulos e seus Principais Recursos
- Declaração de Hipossuficiência no ato do Atendimento, para retirada de 2ª via de documentação.
- Controle de concessão de benefícios, com controle de estoque e lista de espera para um benefício específico.
- Mapa de georreferenciamento das Famílias cadastradas, que destaca as condições sociais, tendo a possibilidade para visualizar qual região tem mais necessidade de monitoramento técnico.
- Encaminhamentos entre os equipamentos da rede Socioassistencial para facilidade no trabalho dos profissionais.
- Cadastro de Acompanhamento ao PAIF e PAEFI, para controle dos usuários.
- Encaminhamentos às Oficinas Coletivas (SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), podendo incluir os participantes de acordo com a necessidade prevista para cada turma e controlar a frequência de cada participante, com emissão dos relatórios para prestação de contas ao SISC.
- Acompanhamento relacionado ao POP – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua e ao PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e Abordagem Social.
- Registro e acompanhamento às vítimas de violência e a adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.
- Cadastro de Denúncias e Registro da Averiguação, para acompanhamento ao cidadão.
- Registro de reuniões entre as Entidades do Município, informando o motivo da reunião, quais os profissionais que participaram e se foi referente a famílias ou algum integrante.
- Registro de visitas domiciliares e a Entidades do Município, com possibilidade de emitir o Registro de Visita em Branco.
- Controle dos Acolhimentos Institucionais, com os cadastros e acompanhamentos dos cidadãos, com a emissão do PIA – Plano Individual de Atendimento.
- Emissão do Registro Mensal de Atendimentos de todas as unidades que utilizam o sistema, facilitando o trabalho para envio ao MDS, sem a necessidade de contar manualmente cada atendimento realizado.
Fluxo
Integrações
- DOCUMENTOS E PROCESSOS DIGITAIS
- CONTABILIDADE PÚBLICA INTEGRADA
- CONTROLE INTERNO E AUDITORIA
- RECURSOS HUMANOS E FOLHA DE PAGAMENTO
- ADM. DE RECEITAS TRIBUTÁRIAS E NÃO TRIBUTÁRIAS
- NF-E E ISS BANCÁRIO
- COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS
- ALMOXARIFADO, PATRIMÔNIO E FROTAS
- PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
- RELACIONAMENTO COM O CIDADÃO
- DESEMPENHO DA GESTÃO PÚBLICA (BI)
- SAÚDE
- EDUCAÇÃO
- GEO - REFERENCIAMENTO E RASTREAMENTO